produto e indumentária
Silício | kylsjhū%Å Γ Д Ð
Coleção de Arte, Design de Moda e Acessórios com Resíduos de Tecido (Ecológico)
1º lugar no Design Vision Contest 2019 Focus Têxtil, Brasil.
____ a labilidade do elemento químico de símbolo Si (um dos mais abundantes na Terra) em diferentes combinações moleculares e diferentes estruturas - de maneira natural ou transformadas pelo ser humano, (p/ex.): quartzo, areia, pele humana e na indústria estética (alô, silicone?), pequenos semicondutores na indústria eletrônica e na parede celular das diatomáceas (fitoplânctons produtores de oxigênio) pode representar como há bilhões de anos o planeta está em transformação_
__ reações químicas estão acontecendo a todo instante. texturas, aparências, sons, significados dessemelhantes emergem_ muitas vezes com um "código" em comum_ simples, abundante, mas admiravelmente curioso. ciência, artefatos, experiências visuais
Personagens e Ambientes 3D | kylsjhū%Å Γ Д Ð
Aprendizado autodidata de softwares 3D para o desenvolvimento de espaços e peças.
Programas: Autodesk Maya (ambiente, animação e interação),
Marvelous Design (Roupas),
After Effects(Edição)
"Sect4m é uma experiência imersiva sonora e visual do artista não binário kylsjhū%Å Γ Д Ð convocando um olhar analítico sobre o Brasil e a ambição do homo sapiens"
Manifesto YYGARÁ, 2020 - | kylsjhū%Å Γ Д Ð
Desenvolvimento de peças multifuncionais para um futuro especulativo de desordem ambiental. O arranjo compacto em apenas uma bolsa, solicita o engajamento do usuário para montar: dois tipos de maca, uma cadeira, uma rede, dois tipos de cabana e uma asa de Rogallo.
O projeto usou 50% de materiais descartados, entre outros 30% passíveis de serem reciclados. O uso de plástico foi evitado ao máximo nesse projeto.
Nas experiências foram criadas impermeabilizações naturais ou com materiais reciclados. O tingimento de parte das peças foram realizadas de maneira natural, conferindo a cor amarronzada nas peças que antes eram algodão cru reaproveitado de descarte.
Desenvolvimento: Pesquisas, Confecção completa da coleção com corte, costura, modelagem, tingimento, furação, corte de madeira, engenharia das peças para que usasse o mínimo material possível, sendo multifuncional.
O projeto é um protótipo.
"A indolência do Homo Sapies, obsolescência programada e psicológica em torno de produtos e serviços. Seres que transitam entre estilos e gostos. Porém, ao mesmo tempo que mudam de identidade, trocam-se as cascas e as peles que os cobrem. O Manifesto YYgará (adaptação da palavra em tupi "ygara" que significa canoa) porpõe uma reflexão sobre dois futuros, um distópico de desastres climáticos ou um utópico de uma espécie que poder transitar confortavelmente e rapidamente entre espaços e estilos. E tais caminhos, dependem de impactos da nossa própria laia.
Espaços Virtuais criados para interação - mudança de entendimento de como o produto/objeto interage no espaço.